Jogo de Percurso
Confeccionado por Ana Paula, Elma e Rosangela
Maternal III D
Título: Corre João!
Materiais: papel cartaz, papel dobradura verde, figuras de livros, canetinha, cola, dado e tampinhas de canetinha e garrafa descartável.
Números de participantes: de duas a quatro crianças.
Regras do jogo:
· Necessário ajudar o João a fugir do castelo no alto do pé de feijão, onde mora o gigante mal-humorado, e voltar para casa.
· Cada participante escolhe um pino.
· Os jogadores devem definir quem inicia a partida. Ele joga o dado e anda o número de casas correspondente no percurso, seguindo o caule do pé de feijão.
· As crianças jogam no sentido horário e cada uma com seu pino. Não há problema se dois jogadores ocuparem a mesma casa.
· Vence quem chegar primeiro à casa de João.
· Necessário ajudar o João a fugir do castelo no alto do pé de feijão, onde mora o gigante mal-humorado, e voltar para casa.
· Cada participante escolhe um pino.
· Os jogadores devem definir quem inicia a partida. Ele joga o dado e anda o número de casas correspondente no percurso, seguindo o caule do pé de feijão.
· As crianças jogam no sentido horário e cada uma com seu pino. Não há problema se dois jogadores ocuparem a mesma casa.
· Vence quem chegar primeiro à casa de João.
Nenhum comentário:
Postar um comentário